oabmuriae.org.br

Notícias

Veja como requerer o certificado de aprovação no Exame de Ordem

04/10/2022 - 16h30m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte
Vers�o para impress�o
Enviar por e-mail
  • Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Technorati
  • Digg
  • del.icio.us
  • Google
  • Mixx
  • Live
  • MySpace



Ao passar no Exame de Ordem, saiba como requerer o certificado de aprovação na OAB Minas Gerais. O processo é simples e rápido. Veja abaixo como proceder, os documentos necessários e os locais para requerimento.

Documentos necessários para a solicitação do certificado

1) RG e CPF;

2) Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE;

3) Diploma da faculdade ou certidão de colação de grau, acompanhada do histórico escolar da faculdade.

Para quem ainda não concluiu o curso de Direito é preciso da declaração da faculdade informando o período matriculado e a data da previsão de colação de grau, acompanhado do histórico escolar da faculdade.

ONDE REQUERER

Sede da OAB-MG

Atendimento presencial, por meio de agendamento de horário, para apresentação da documentação necessária.

Faça o seu agendamento aqui

Endereço: Rua Albita, 250 - bairro Cruzeiro - Belo Horizonte/MG

Departamento de Apoio à Advocacia na Capital (DAAC)

Atendimento presencial por ordem de chegada.

Endereço: Rua Paracatu, 472 - bairro Barro Preto - Belo Horizonte/MG

Horário de funcionamento: das 9h às 18h


Interior do estado de Minas Gerais

Procure a Subseção da OAB mais próxima.


Atenção:

A retirada do Certificado de Aprovação no Exame de Ordem será feita somente de forma presencial.

Caso o(a) requerente não puder comparecer no dia agendado, poderá outorgar procuração por instrumento particular e sem necessidade de reconhecimento da firma.

O(A) outorgado(a) deverá trazer o documento que consta na procuração.



Tags relacionadas: OABMG / Certificado de aprovação