Presidente e Secretário Geral da 36ª Subseção são recebidos pela direção do TJMG

02/06/2015 - 10h18m

Belo Horizonte - 04/05/2015 - 14 horas - A Presidente e Secretário Geral da 36ª Subseção são recebidos pela direção do TJMG, pelo Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Correa Junior, representando o Desembargador Presidente do TJMG, Pedro Carlos Bittencourt Marcondes, recebeu, em seu gabinete, na Presidência do TJMG uma comitiva da OAB, composta do Dr. Adriano Cardoso que representava o Presidente Luiz Cláudio da Silva Chaves do Conselho Seccional da OAB, a Dra. Ana Paola Medeiros de Oliveira Carneira, Presidente da 36 Subseção da OAB-MG/Muriaé, o Dr. Rafael Ricardo do Carmo, Secretário Geral da 36ª Subseção da OAB-MG/Muriaé e o ilustre advogado Dr. Paulo Pacheco de Medeiros.

O Desembargador foi extremamente solícito em receber a reivindicação da 36ª Subseção da OAB-MG/Muriaé para a instalação da Segunda Vara Criminal na Comarca de Muriaé, vez que a Vara já está criada na última edição da Lei de Organização Judiciária de Minas Gerais. Tal reivindicação é chancelada pelos Juízes do foro de Muriaé. Trata-se de um pedido ao TJMG para aprimorar a prestação jurisdicional criminal na Comarca de Muriaé, que, Ã© atendida por apenas uma Vara Criminal, necessita de ampliar o atendimento às necessidades de uma cidade e Comarca com o porte de Muriaé. A reivindicação entregue ao Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Correa Junior é assinada por advogados, e Juízes que atuam no foro de Muriaé.

A presidente da 36ª Subseção argumentou com o Desembargador  sobre escalada da violência em Muriaé e que a OAB estava cumprindo suas funções institucionais do art. 44 do Estatuto da OAB e da advocacia ao pedir a melhora da prestação jurisdicional criminal como combate à violência. O Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Correa Junior disse que o Poder Judiciário está atento a essas questões  de violência no contexto do Estado de Minas Gerais e que a reivindicação de uma nova Vara Criminal para Muriaé será analisada nesse contexto, observado os trâmites no TJMG para a instalação de novas Varas nas Comarcas.

Tags relacionadas: 36ª Subseção da OAB/MG